Instagram

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Sexta-Feira Santa, Sexta-Feira da Paixão

Hoje é sexta-feira da paixão, ou comumente conhecida, sexta-feira santa. E como tal, neste post compartilharei algumas curiosidades sobre essa data tão importante da nossa era.
Imagem

O conceito da Sexta-Feira Santa

Sexta-Feira Santa, ou ‘Sexta-Feira da Paixão’, é a Sexta-Feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.
Segundo a tradição crImagemistã, a ressurreição de Cristo aconteceu no domingo seguinte ao dia 14 de Nisã, no calendário hebraico. A mesma tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte. Assim, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, tal como o romano, contava o primeiro e o último dia, chega-se à sexta-feira como dia da morte de Cristo.
A Sexta-feira Santa é um feriado móvel que serve de referência para outras datas. É calculado como sendo a primeira Sexta-feira após a primeira lua cheia após o equinócio de outono no hemisfério sul ou o equinócio de primavera no hemisfério norte, podendo ocorrer entre 20 de março e 23 de abril.

A data da Sexta-Feira Santa

Num calendário em que varia cada ano para buscar a coincidência da Semana Santa com a primeira lua cheia posterior ao equinócio de outono, as datas mais próximas da Sexta-Feira Santa são as seguintes:
Ano
Data
2 de abril
22 de abril
6 de abril
29 de março
18 de abril
3 de abril
25 de março
14 de abril
30 de março
19 de abril
10 de abril


Igreja Católica

Na Igreja Católica, este dia pertence ao Tríduo pascal, o mais importante período do ano litúrgico. A Igreja celebra e contempla a paixão e morte de Cristo, pelo que é o único dia em que não se celebra, em absoluto, a Eucaristia.
Imagem
Senhor Morto, escultura barroca do século XVIII, Matriz de Pirenópolis
Por ser um dia em que se contempla de modo especial Cristo crucificado, as regras litúrgicas prescrevem que neste dia e no seguinte (Sábado Santo) se venere o crucifixo com o gesto da genuflexão, ou seja, de joelhos.

Cristãos celebram sexta-feira Santa em Jerusalém

Os cristãos árabes de Jerusalém e peregrinos de todo o mundo percorreram nesta sexta-feira a Via Crúcis, na qual se acredita que Jesus caminhou antes de ser crucificado. Milhares de fiéis, com cruzes de madeira, caminharam pela cidade antiga até a igreja do Santo Sepulcro, onde se acredita que Jesus Cristo foi crucificado e enterrado antes de ressuscitar três dias depois.
Imagem
Papa Francisco deita durante oração da Sexta-feira Santa, na Basílica de São Pedro no Vaticano – Stefano Rellandini/Reuters
Jerusalém também recebe nesta sexta-feira fiéis judeus, que celebram a semana de Pesach, a Páscoa judaica, na qual recordam o êxodo do povo hebreu bíblico depois de escapar do cativeiro no Egito. 

Curiosidades

Para muitas pessoas a sexta-feira santa é considerada um dia sagrado, tanto que muitas atividades diárias como tomar banho e limpar a casa não podem ser realizadas neste dia. Um costume popular que ainda é mantido pela aposentada Maria de Lurdes de Sousa, 83 anos, moradora da região Norte Teresina. Ao G1, ela contou que a tradição vai além porque também não pega em dinheiro.
“Minha avó tinha este costume de não limpar a casa, não tomar banho e fazer jejum. Ela passou estes gestos para minha mãe que ensinou seus filhos e eu mantenho até hoje. Eu lavo as mãos e também por trás do pescoço, mas não pego em dinheiro neste dia. O que tiver que comprar, adquiro até a quinta-feira. Também não fico com três moedas de pratas em minhas mãos, pois foi por três moedas de pratas que Judas trocou Jesus”, disse a idosa.
A aposentada lamentou o fato de não ter condições físicas para continuar fazendo o jejum. Segundo ela, o ato de deixar de comer deve ser feito por duas pessoas porque assim cada uma passa a ser a testemunha do sacrifício da outra.
Imagem
Idosas rezam todos os dias durante a Quaresma em Teresina (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
“É um costume católico no sentido de reverenciar a memória de Cristo, de não esquecer o sacrifício vivo dele, que derramou seu sangue por todos nós na cruz para nos salvar dos nossos pecados, mas infelizmente por conta da idade e porque as pessoas não querem mais jejuar, eu tive que deixar de fazer o ato”, disse a idosa.
Segundo o padre Nilton Pereira, não há nenhuma recomendação por parte da Igreja Católica para o fato dos fieis deixarem de tomar banho, limpar a casa e não pegar em dinheiro. “Nesta época, a espiritualidade é muito forte e neste período as pessoas associam o dinheiro ao fato de Judas ter vendido Jesus. As pessoas têm este costume de não pegar em dinheiro, mas não é bíblico“, disse o pároco.
Sobre o jejum, o religioso afirmou que atualmente a Igreja Católica não usa as palavras obrigação e proibição. Ela apenas aconselha a abstinência de carne vermelha como gesto de conversão.
O jejum foi uma orientação da Igreja porque está entre os seus mandamentos. É uma tradição que surgiu na idade antiga e se consolidou na Idade Média, época em que pessoas humildes raramente provavam carne. Na época, o povo vivia em terras alheias e a carne vermelha era consumida só nas cortes e nas residências dos nobres”, explicou. 
Fonte: WikipédiaRevista VejaG1.

Então, pra não perder o costume, mais um texto para reflexão, quem já leu, recomendo reler porque é muito edificante. 
Onde Deus quer que eu esteja…
Na próxima vez em que parecer que “se levantou com o pé esquerdo”, seus filhos demorando para se vestir, não lembrar onde deixou as chaves do carro, pegar todos os semáforos fechados no caminho do trabalho, não fique triste… não se irrite … não se sinta frustrado … louve a Deus … e agradeça, porque Ele está cuidando de você.
Logo após o 11 de setembro eu conversava com alguém que é chefe de segurança de uma empresa que tinha convidado os sobreviventes das empresas que foram dizimadas pelo ataque ao Twin Towers para compartilharem os escritórios.
Com sua voz respeitosa ele me contou histórias destes sobreviventes e todas continham pequenos detalhes.
Como você deve saber, o chefe de uma empresa chegou tarde, simplesmente, porque aquele dia era o primeiro em que seu filho foi ao jardim da infância. Um outro estava vivo porque era seu dia de trazer rosquinhas. Uma mulher atrasou-se porque o despertador não funcionou. Outra porque ficou presa num congestionamento causado por um acidente. Um outro havia perdido o ônibus. Uma mulher teve que trocar de roupa porque derramou café em eu vestido. Um outro teve dificuldade em fazer pegar o motor do carro. Alguém teve que atender a uma ligação. O filho de outro demorou-se para sair da cama. Alguém não encontrava um táxi. Muitas outras histórias … pequenos detalhes … contratempos … talvez, algum dia, sejam escritas num livro. Aquele homem com quem eu conversava, estava vivo porque tinha calçado sapatos novos que lhe causaram uma bolha no pé e teve que parar numa farmácia para comprar atadura.
Hoje, quando pego um congestionamento de trânsito, perco um elevador, atendo uma ligação no momento de uma saída … pequenas coisas que me aborreciam, penso comigo… estou exatamente onde Deus quer que eu esteja neste momento. Que Deus continue a abençoar você com todos estes pequenos aborrecimentos e que o faça lembrar de seus propósitos.
Que Deus te abençoe!
  “Deus não escolhe os capacitados. Ele capacita os escolhidos.”

Um beijo e muita paz, amor e sucesso!!!
Imagem

Como escrever bem

Professores de português e redação dão dicas para você melhorar a escrita e se dar bem ao escrever todos os tipos de texto: de um cartão de aniversário a um relatório no trabalho

A tecnologia avança o quanto pode, mas a escrita ainda é essencial. Uma mensagem para avisar ao marido que vai chegar um pouco mais tarde para o jantar, desejos de feliz aniversário para a melhor amiga na rede social, a ata da última reunião com os diretores da empresa ou um bilhetinho para a diarista não se esquecer de deixar o arroz pronto. Seja lá qual for o motivo do texto, o mais importante é se fazer entender.
Thinkstock/Getty Images
Copiar textos à mão ou no computador ajuda a melhorar estilo e ortografia
Mas, em tempos de corretor ortográfico automático e textos de apenas 140 caracteres, como fazer para melhorar a escrita? Alexandre Moreira, facilitador do Projeto Redigir; Maria Aparecida Custódio, professora de redação no Curso e Colégio Objetivo, em São Paulo; e Francisco Platão, supervisor de Língua Portuguesa do Anglo ensinam o caminho para desenvolver as ideias com mais facilidade, no papel ou na tela do computador.
1. Leia muito (diferentes tipos de textos)
Pode parecer clichê, mas a leitura realmente é fundamental para quem quer escrever melhor. “O hábito de ler deve ser criado em qualquer momento da vida. O que o estimula a ser um leitor assíduo? Procure livros, revistas e sites que abordem temas com os quais você tenha afinidade”, recomenda Alexandre.
Maria Aparecida concorda, mas alerta que a leitura, por si só, não é o passaporte para a boa escrita: “É comum achar que pessoas que leem muito têm maior habilidade para escrever. Não é bem assim." Ela sugere buscar diferentes autores e estilos: crônicas, artigos e editoriais de jornal são um bom ponto de partida.
“Diz-se que, quanto mais colorido for um prato, mais nutrientes ele tem. O princípio é o mesmo. Quanto mais diversificada for a leitura, maiores são as possibilidades de expandir horizontes”, completa Maria Aparecida.
2. Copie (à mão ou no computador)
A imitação é um dos métodos mais eficazes de aprendizado, o que pode ser explicado, por exemplo, pelo sotaque, na fala. “A cópia é um exercício produtivo e vai além da leitura: treina a concentração, a pontuação e ainda internaliza formas de escrever de alguém que já sabe”, diz Maria Aparecida.
Mas é necessário reproduzir um texto do começo ao fim para ganhar noção de estrutura – um bom formato são os editoriais com os principais acontecimentos políticos, culturais e sociais. O autor americano Truman Capote – que escreveu o clássico “Bonequinha de Luxo”, cuja protagonista foi eternizada nos cinemas por Audrey Hepburn, e o aclamado “A Sangue Frio” – costumava copiar obras inteiras de outros escritores.
Mas atenção: é importante que o ato de copiar não se transforme em uma tarefa mecânica. “É uma técnica que ajuda a enriquecer o vocabulário, desde que agregada a outros estímulos. Preste atenção ao que está fazendo e tente compreender o porquê dessa prática”, reforça Alexandre.
3. Releia e peça opiniões
Sabe quando você está escrevendo um e-mail com pressa, vai reler e percebe vários erros de digitação, concordância, ortografia e coesão? Tudo isso pode ser evitado apenas com o hábito da releitura. “A segunda frase poderia ficar melhor no parágrafo final”, “Nesse caso, é ‘mau’ ou ‘mal’?”, “Será que esta parte está confusa?” Releia e não tenha receio de pedir para pessoas próximas opinarem sobre a clareza da mensagem.
4. Não fique ansioso com ortografia e gramática“Quem escreve com atenção e comprometimento sempre melhora, mas tem gente que cria uma frase canhota e não tem paciência de reformular. Portanto, coloque-se sempre em uma posição de autovigilância”, aconselha Francisco.
Grafar corretamente não é algo que se aprende do dia para a noite – é preciso dedicação, prática e atenção. “Percebo que, quando a gramática é ensinada isoladamente, sem a aplicação, os alunos ficam assustados, inseguros e passam a errar em pontos nos quais não costumavam ter problemas. A gramática é um complemento e deve ser assimilada naturalmente durante o estudo”, afirma Maria Aparecida. Por isso, não trave o texto por causa de uma palavra. Se tiver dúvida, volte a ela com calma, procure o significado no dicionário, veja qual é o jeito certo de escrevê-la e se está apropriada ao contexto.
“No Projeto Redigir, incentivamos a ideia de língua viva, que muda de acordo com as pessoas, o tempo, a região e o contexto histórico-social. Muitas pessoas que nos procuram sofrem preconceito linguístico, o que as impede de se posicionar no mundo. Quando os alunos cometem erros, não os enfatizamos com uma caneta vermelha, mas colocamos uma legenda e explicamos como eles poderiam fazer de outra forma”, conta Alexandre.
5. Descarte palavras muito complexas
“A simplicidade é o máximo da sofisticação. A ideia de que termos pomposos valorizam a frase não é verdadeira”, ressalta Maria Aparecida. Isso significa que o texto precisa ser elegante, mas deve ser acessível. “Pode ser que a pessoa ache a palavra ‘inquietação’ mais bonita do que ‘insegurança’, mas talvez ela não seja adequada naquele momento”, lembra a professora.
6. Não escreva como se fala
Fazer isso é um equívoco muito comum. O problema é que o texto fica extremamente repetitivo, com ideias fragmentadas e superficiais. "Deixamos passar muita coisa quando conversamos, senão perderíamos a espontaneidade. É normal. Mas se nos basearmos apenas na fala a pontuação, por exemplo, não será perfeita. Antes diziam que a vírgula era pausa, mas tenho visto tanta vírgula em lugar errado que brinco que as pessoas estão respirando errado", diverte-se Maria Aparecida.
7. Organize as ideias
Segundo Alexandre, escrever é como cozinhar: no começo, é preciso seguir uma fórmula. Os ingredientes seriam as ideias e as palavras, enquanto a receita seria o caminho para planejar os pensamentos.
Thinkstock/Getty Images
Leitura: ter contato com temas e estilos variados é uma das dicas para escrever bem
“Depois de um tempo, você pega a prática e consegue fazer sozinho, sem olhar a receita”, compara. Para organizar suas ideias, um bom caminho é:
  • Determinar o tema
  • Selecionar as palavras-chave que remetem a este tema
  • Relacionar (com coerência) os argumentos escolhidos
  • Prestar atenção à gramática
  • Pensar sempre em quem irá ler o texto e no que você deseja com ele – convencer ou informar, por exemplo
  • Se tiver tempo, fazer um rascunho

8. Desenvolva um estilo
Um músico sofre influências de outros instrumentistas, compositores e cantores até encontrar o próprio rumo. O mesmo acontece com um escritor: é preciso prestar atenção à forma e ao processo para evoluir. E é com muita prática que o estilo é desenvolvido.
"É quando você se apaixona por um texto e começa a procurar outras obras do mesmo autor. Ou pensa: 'Queria ter escrito isso!'. Chamamos de marca de autoria, você consegue enxergar a personalidade e reconhecer o escritor mesmo se o nome dele não aparecer”, exemplifica Maria Aparecida.
9. Tenha cuidado com a linguagem de internet
Nos textos da geração digital, as abreviações e gírias da internet já estão presentes no nosso dia a dia e não é nenhum pecado mortal fazer uso delas em algumas situações. “O perigo está em reproduzir este tipo de linguagem em circunstâncias formais”, alerta Alexandre.
Por Larissa Drumond , especial para o iG São Paulo.
Fonte/reprodução: Matéria completa extraída do site: Delas - Comportamento.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Livro TODA SUA - Crossfire - Sylvia Day - Vol. 1

Livro: Toda Sua - Crossfire - Sylvia Day - Vol. 1
"Ele me possuiu e eu fiquei obcecada..."

Sinopse: "Gideon Cross entrou na minha vida como um relâmpago na escuridão... Ele era inteligente, bem-sucedido, rico e muito lindo. Fiquei obcecada por ele como nunca tinha ficado por ninguém, por nada. Ansiava por seu toque como uma droga, mesmo sabendo que aquilo acabaria me destruindo.
Eu tinha meus problemas, e ele fez com que viessem à tona muito facilmente. Gideon sabia. Ele também tinha seus problemas. E nós acabaríamos sendo o espelho que refletia os traumas - e os desejos - mais secretos do outro. Seu amor me transformou, e eu rezava para que nosso passado não nos separasse..." 

Em Toda Sua, um dos livros mais bem escritos da nova onda de romances eróticos femininos, Sylvia Day conta a história de duas pessoas com um passado complicado que se encontram numa explosão de luxúria e paixão. Romântico, sombrio e muito sensual, Toda sua - leitura perfeita para os fãs do best-seller Cinquenta tons de cinza - levará você aos limites da obsessão - e além. 

Principais Características
Título: Toda Sua
Coleção: Trilogia Crossfire
Autor: Sylvia Day
Tamanho: 13,5 x 18 cm
Páginas: 336
Editora: Paralela
Tipo de capa: BROCHURA
Assunto: Literatura Estrangeira-Romances
Idioma: Português




A autora da série de livros A Crossfire Novel, Sylvia Day (Toda Sua) revela como seguirá sua série de livros!

A própria autora escreveu em seu facebook:
“My original contract with Penguin/Berkley was for three books. That’s a pretty typical contract. In my ten years of writing/publishing, I’ve done contracts for one, two, and three books at a time, but never for more than three. Publishers don’t want to invest too much at one time and authors don’t want to get tied down too long, just in case things don’t work out well and they decide to move on.Usually the publisher and author will negotiate for new books as soon as the last book in the contract is turned in so that pre-orders can go up and things can keep rolling forward. That didn’t happen with Crossfire.That’s why you don’t see pre-orders up for Books 4 and 5.The delay was due, in part, to how contentious things got when the release date of Entwined with You was moved to June, something I didn’t want and fought strenuously. It was a horrible decision made by the publisher and we all can see the effects of that now. A lot of readers assumed the date move was my decision and it absolutely was not. I hated it and knew it was going to set the wrong tone for readers. (I also have no say in pricing, although I argue all the time for a lower price point for digital – I’m a digital reader, too. I understand.)I’m now, at this late date, working on finalizing the publication of Books 4 and 5. Does that mean the books are ages away? No. Everyone wants to wrap up the series (including me!) as soon as possible and I expect we’ll have a firm date for the publication that I can share within the next two weeks or so. It’s not going to be a year away!! I write must faster than that and I’ve got a head start.  Again, I don’t control release dates, but I know what I *won’t* be seeing happening again. I don’t want to keep you waiting. I never wanted to keep you waiting.I know some readers have decided that Crossfire was extended for monetary reasons, but I can say in all honesty, I would make the same amount of money for a new series and likely MORE, so I assure you, money is not motivating how the series is being handled moving forward. My primary goal is keeping your trust, delivering books to you in a timely manner, and making sure Gideon and Eva have the happy ending they deserve.Thanks for bearing with me while I address the deficits in the handling of the first three novels and thank you so much for all the wonderful emails, posts, and tweets about Entwined with You. I love the book and I’m so happy that so many of you did, too!Also, if you have title suggestions, I’d love to hear them. THANK YOU!”
Tradução:
Meu contrato original com o pinguim / Berkley foi para três livros. Isso é um contrato bem típico. Em meus 10 anos de escrever / publicar, eu fiz contratos de um, dois e três livros de uma vez, mas nunca por mais de três. Os editores não querem investir muito em um tempo e autores não quer ficar preso por muito tempo, apenas no caso de as coisas não funcionam bem e eles decidem seguir em frente.
Normalmente, o editor e autor irá negociar novos livros tão logo o último livro no contrato está ligado de modo que as pré-encomendas pode subir e as coisas podem continuar jogando para frente. Isso não aconteceu com Crossfire. Por isso que você não vê pré-encomendas para Livros 4 e 5.
O atraso deveu-se, em parte, à forma como as coisas controversas tenho quando a data de lançamento entrelaçada com Você foi transferida para junho, algo que eu não queria e lutou tenazmente. Foi uma decisão horrível feito pelo editor e tudo o que podemos ver os efeitos do que agora. Um grande número de leitores assumiu a data da mudança foi uma decisão minha e é absolutamente não. Eu odiava-o e sabia que ia dar o tom errado para os leitores. (Eu também tenho nada a dizer sobre os preços, apesar de eu defender o tempo todo por um preço mais baixo para a televisão digital – Sou um leitor digital, também eu entendo.).
Estou agora, nesta data tardia, trabalhando na finalização da publicação de livros 4 e 5. Isso quer dizer que os livros são as idades embora? Não. Todo mundo quer encerrar a série (incluindo eu!) O mais rápido possível e espero que vamos ter uma data certa para a publicação que eu posso compartilhar dentro das próximas duas semanas ou mais. Não vai ser um ano de distância! Eu escrevo deve mais rápido do que isso e eu tenho um ponto de partida. Mais uma vez, eu não controlar as datas de lançamento, mas eu sei o que eu * não * estar vendo acontecer novamente. Eu não quero deixar você esperando. Eu nunca quis deixar você esperando.
Sei que alguns leitores decidiram que Crossfire foi prorrogado por razões monetárias, mas posso dizer com toda a honestidade, eu faria a mesma quantidade de dinheiro para uma nova série e provavelmente mais, por isso eu lhe garanto, o dinheiro não é motivador como a série está sendo tratado avançar. Meu principal objetivo é manter a sua confiança, oferecendo livros para você em tempo hábil, e certificando-se de Gideão e Eva têm o final feliz que eles merecem.
Obrigado por suportando-me enquanto eu enfrentar os déficits no manuseio dos três primeiros romances e muito obrigado a todos os e-mails maravilhosos, mensagens e tweets sobre entrelaçada com você. Adoro o livro e eu estou tão feliz que muitos de vocês fizeram, também!
Além disso, se você tiver sugestões de título, eu adoraria ouvi-los.
OBRIGADO!”
trilogia Toda Sua- Crossfire – que estava deixando todos loucos por seu livro final agora está com novidades: de trilogia a saga.
Sim, a autora revela que são 5 e não 3 livros, que está louca para encerrar e não quer deixar ninguém esperando. Argumenta que Crossfire não está sendo “esticado” por razões financeiras, que ela (a autora) faria de qualquer forma os 5 livros.
Seu livro ficou entre os mais vendidos de 2012 (Veja aqui) e a série é muito aguardada. 
Fonte/Créditos: http://portal.julund.com.br/babados/a-crossfire-novel-de-trilogia-a-saga

sexta-feira, 4 de abril de 2014

NatimusBox | Março e Abril + Comprinhas de produtos Mary Kay

Venha saber o que a querida Catarine Carriço do Nada Perfeita achou dos recebidos da NatimusBOX de março e abril-14. O vídeo está muito bacana, ela é demais, super divertida!! Confira!!



Segue abaixo um pouco da resenha dela, para ler na íntegra acesse o Blog Nada Perfeita - clique AQUI.



"[...]

Tá todo mundo apaixonado pela nova caixinha do momento!
Se você ainda não conhece a NatimusBox, não sabe o que está perdendo... falo por experiência própria... To amando!
...
Todos os produtos que eu recebi na minha caixinha estão a venda na loja online Natimus Beauty e caso você não encontre algum produto disponível na loja, você pode encomendar pelo email: contato@natimusbeauty.com.br
Você recebe todos os produtos no conforto e segurança da sua casa, não quer mais nada da vida né Maria do Bairro? Fala sério!
Quer mais ainda? Você pode parcelar no seu cartão de crédito e usando o cupom do blog você ganha 5% de desconto no total da sua compra! "


Como fazer um HOMEM e uma MULHER feliz!!??

Como fazer um homem feliz?? 

É necessário apenas:
1) Sexo;
2) Comida;
3) Cerveja;
4) Futebol.
Fonte da imagem: diabo-4.blogspot.com

Como fazer uma mulher feliz ???

A história começa assim…
No mais alto pico do Tibet vive o mais sábio homem do mundo.
Certa vez um rapaz foi à sua procura e perguntou-lhe:
- Mestre dos mestres! Qual o caminho mais curto e seguro para o coração de uma mulher?
O mestre respondeu-lhe:
- Não há caminho seguro para o coração de uma mulher, filho.
Só trilhas à beira de penhascos e caminhos sem mapas, cheios de pedras e serpentes venenosas..
- Mas, então, mestre… O que devo fazer para conquistar o coração da minha amada?
Então lhe disse o grande guru:
- Fazer uma mulher feliz é fácil.
- Só é necessário ser:
1) Amigo
2) Companheiro
3) Amante
4) Irmão
5) Pai
6) Chefe
7) Educador
Cozinheiro
9) Mecânico
10) Encanador
11) Decorador de Interiores
12) Estilista
13) Eletricista
14) Sexólogo
15) Ginecologista
16) Psicólogo
17) Psiquiatra
18) Terapeuta
19) Audaz
20) Simpático
21) Esportista
22) Carinhoso
23) Atento
24) Cavalheiro
25) Inteligente
26) Imaginativo
27) Criativo
28) Doce
29) Forte
30) Compreensivo
31) Tolerante
32) Prudente
33) Ambicioso
34) Capaz
35) Valente
36) Decidido
37) Confiável
38) Respeitador
39) Apaixonado
40) E, de preferência, RICO!!!
Ah e tem mais...
- Não cuspa no chão;
- Não coce o saco na frente dela;
- Não arrote alto. Aliás, não arrote;
- Dê flores e muitos.. Muitos presentes;
- Corte e limpe as unhas.. Não coma as unhas;
- Não peide sob o cobertor. Aliás, não peide.
- Levante a tampa do vaso antes de mijar.
- Deixe ela ter ciúme de você, ela pode;
- Use desodorante (que preste);
- Dê descarga depois de sair da privada;
- Não fale palavrão;
- Não seja engraçadinho com os outros;
- Não fale mal da mãe dela. Aliás, ame a mãe dela;
- Não tenha ciúme dela;
- Não fique barrigudo. Aliás, não engorde;
- Não demore no banho;
- Não chegue tarde em casa.
- Saia para trabalhar e volte correndo;
- Não beba até tarde com amigos. Aliás, não tenha amigos;
- Não seja pão-duro. Use pelo menos 2 cartões de crédito;
- Não diga que mulher não sabe dirigir;
- Não olhe para outras mulheres…. Aliás, não existem outras mulheres;
- Aprenda a cozinhar;
- Diga ‘eu te amo’ pelo menos 05 vezes por dia;
- Lave a louça;
- Ligue para ela, de qualquer lugar;
- Deixe ela conversar durante horas ao telefone;
- Não ronque;
- Não seja fanático por futebol;
- Faça a barba todos os dias para não arranhá- la;
- Nunca reclame de nada;
- Repare quando ela cortar o cabelo, mesmo que seja apenas as pontinhas, e diga sempre que ficou lindo…
E é muito importante ainda não esquecer as datas do seu: aniversário, noivado, casamento, formatura, menstruação, data do Primeiro beijo; aniversário da mãe, tia, irmão ou irmã mais querida; aniversário dos avós, da melhor amiga… 
Infelizmente, o cumprimento de todas estas instruções não garante 100% a felicidade dela, porque poderia sentir-se presa a uma vida de sufocante perfeição.
- E o mais importante, meu rapaz… Espere… Volte aqui…
NÃO… NÃO PULE… NÃO SE MATEEEEEEEEEEEEE!!!!
Fonte: Imagens Facebook

Texto recebido por e-mail, desconheço autor (se souber, me informe para por os devidos créditos)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...